Episódio #1 – E essa tal de perfeição?

[Episódio #1 no fim do texto]

E se começássemos a praticar a compreensão e a compaixão ? Mas consigo mesmo!

A busca à perfeição e a cobrança com relação a isso pode muitas vezes chegar a um “tratamento agressivo” com o nosso próprio ser. A falta de paciência, a frustração ou até un sentimento de incapacidade.

Estamos num constante processo de aprendizado… isso significa que a cada passo feito descobrimos algo, compreendemos algo e tudo bem!

Como fazer para sair desse ciclo vicioso que é o da não aceitação da imperfeição ? Quais são os mecanismos que se repetem em cada um de nós ?

O fato de tomarmos consciência dos padrões que estão enraizados já é um passo enorme. Mas depois disso ainda é necessário ser paciente e compreensivo consigo mesmo para que a adaptação se faça suavemente e AMOROSAMENTE.

Se quiser saber mais, ouça a reflexão que fizemos sobre isso tudo no nosso episódio #1:

5 comentários em “Episódio #1 – E essa tal de perfeição?

  1. Meninas, super me identifiquei!! Sabe, o fato é que não temos controle sobre a maioria das coisas que importam de verdade. Acho que por isso, acabamos descontando nessas obsessões por perfeição na escrita, limpeza, aparência física. O fato é que quando ligamos o f*, nos libertamos de tudo isso! A verdadeira felicidade é aproveitarmos cada momento da vida, ele sempre será perfeito, pq é tudo o que temos. A melhoria constante deve ser interna, em nos aceitarmos e principalmente aceitar aos outros. Compartilho todos esses anseios meninas. Parabéns pelo post. Beijos!!

    Curtir

  2. Essa história da busca pela perfeição, da geração da ansiedade ( de fininhos e gordinhos hehehe) me faz lembrar que há um tempo atrás meu Excelentíssimo me apresentou o Estoicismo. Casa bem com o podcast de hj!

    Bjks gatas continuem tá demais

    Curtir

  3. Incrível como é gostoso de vos ouvir…e que tema para começar!!! Identifico-me perfeitamente com o discutido hoje…
    Atrevo-me a questionar se este post de hoje não estará intimimamente ligado à nossa auto-estima?
    Se não formos perfeitos, achamos que não seremos aceites e precisamos disso para preencher o vazio que a baixa auto-estima nos deixa…?!
    Mas agora também fiquei confusa…será que a busca pela perfeição se deve à baixa auto-estima ou será antes que a pressão que nos imponos a nós próprios na busca da perfeição e suas constantes “falhas” (que são no fundo tudo conquistas e aprendizagem) juntamente com toda a envolvencia socio-cultural nos levam a seres cada vez mais desacreditados em nós mesmos?!?
    Bjkasss e continuem nestas conversas gostosas (dá vontade de estar pertinho de vocês…)

    Curtir

Fala connosco

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.